O mapa Ilha dos Sapos do Paladins é um dos mapas mais antigos do jogo que veio na atualização Paladins CB30, a closed beta, quando ainda não estava aberto a todo o público, em 4 de augusto de 2016.

Na atualização Paladins 3.02 ele vai ganhar um rework mudando principalmente o seu visual. Hoje vamos falar sobre o mapa e 4 motivos para o rework do mapa Ilha dos Sapos, em inglês Frog Isle.

O Mapa Ilha dos Sapos

Mapa Ilha dos Sapos é um mapa pequeno para o modo de jogo cerco. É um dos mapas mais antigos do jogo. E aí vamos ao primeiro motivo para o Rework do mapa:

Um mapa muito antigo que derivou de outro

Quando o jogo entrou em closed beta no final de 2015 para o começo de 2016 havia outro modo de mapa, muito diferente de outros jogos, onde você destruía portões. Havia dois mapas:  Ilha do Templo e Floresta Encantada. Na CB15 em fevereiro de 2016 veio o Geleira.

Todos esses 3 quebraram em outros mapas quando o jogo chegou a CB30 em agosto de 2016. Ilha do Templo virou 3: Ilha dos Sapos, Praia da Serpente e Cachoeiras da Onça. Esse é um motivo dos 3 mapas serem muito parecidos no visual e você consegue ver vultos dos outros 2 mapas na borda deles.

Esse é um motivo para o rework do mapa, ele tem quase 5 anos e veio de outro mapa maior quebrado. Com o rework esse mapa pode ter um pouco mais de personalidade e ser um pouco mais único.

Corrigido um trecho do mapa

Logo ao sair da base há uma área aberto. Essa área é bloqueada para os jogadores passarem e se matarem. Em algum momento o objetivo poderia ser jogar os inimigos para fora do mapa, mas hoje fica meios estranho parecendo um bug no mapa, apesar de ser proposital.

Essa parte foi corrigida colocando uma parede estilosa no lugar. Assim não fica mais aquela sensação de algo faltando. Uma parte do mapa aberta que não se pode passar de propósito. O mapa acaba então ficando mais finalizado.

Corrigido o apagamento do mapa e falta de estilo

Ilha dos Sapos é um mapa meio apagado, sem contraste e saturação. Um mapa que dá um ar de visual velho. Os mapas mais atuais seguem um estilo de cores diferentes dos mapas antigos. Segundo “Alex M”, artista de ambientes do Paladins, a ideia era dar contraste nítido de tijolos e acabamentos para tirar a sensação desbotada.

Faz muito tempo que mudaram o diretor de arte do Paladins e os novos mapas vieram com um novo estilo desde então. Como pretendem mudar outros mapas antigos provavelmente vamos no futuro ter todos os mapas com o mesmo estilo e parecerem algo mais unificado.

Frog Isle sem sapos

E claro que não podia faltar: o mapa dos sapos que não tem sapo. Até tem algum animal desconhecido, mas não parece ser um mapa de sapos. Colocado agora vários sapos pelo mapa para dar jus ao nome do mapa. Agora sim é um mapa dos sapos.

Conclusão

O mapa merecia uma atualização.  A Evil Mojo e a Hi-rez quiseram dar mais qualidade ao mapa e agora ele faz jus ao nome.

Apoie um Criador de Paladins

Você gostou do conteúdo? Sabia que você pode ajudar ao comprar cristais do Paladins no site oficial do Paladins? Ao fazer isso você paga o mesmo valor que a Steam e parte do valor vai para um criador de conteúdo e apoia que ele continue o trabalho.

💎 Me apoie quando for comprar cristais: compre cristais oficialmente aqui.